Não há guerra pela bilheteria…

Não é spoiler para ninguém que Vingadores: Guerra Infinita é um enorme sucesso de bilheteria no mundo todo. Oficialmente, o filme dos heróis da Marvel se tornou a maior bilheteria da história no fim de semana de abertura, arrecadando US$250 milhões nos Estados Unidos e ultrapassando o Star Wars: O despertar da Força, que no lançamento arrecadou US$247,9 Milhões. E é claro que esse feito não poderia passar em branco.

Veja também: E se Vingadores fosse um jogo de 8-bits?

A Lucasfilm parabenizou a Marvel pela grande abertura “passando o bastão” – ou nesse caso o sabre de luz – para os Vingadores. Na imagem, que viralizou na internet, é possível ver a mão da personagem Rey entregando o sabre de luz para o Homem de Ferro. A mensagem diz “De uma galáxia muito distante… Para os heróis mais poderosos da Terra. Parabéns pela maior arrecadação no fim de semana de estréia da história!  De Kathy e todos da Lucasfilm!” A “Kathy” que assina a mensagem é Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

A divertida mensagem entre estúdios é parte de uma tradição que existe há décadas.

Em 1977, R2-D2 “fisgou um tubarão” quando o primeiro “Star Wars” tirou “Tubarão” do topo da lista de filmes com maior arrecadação.

Pouco tempo depois, foi a vez de “E.T. – O extraterrestre” desbancar os jedis.

Mas mesmo o simpático E.T. teve que devolver a coroa ao Andróide eventualmente.

Até o momento, as felicitações e parabenizações estavam somente entre Steve Spielberg e George Lucas, até que James Cameron chegou com “Titanic”.