Campanha da Pernod Ricard quer trazer de volta a fama do White Russian

O ganhador do Oscar Jeff Bridges, senta em um bar e toma um White Russian, enquanto fala sobre algumas de suas memórias. Mas essas memórias não envolvem boliche. E, não, ele não é “o Cara”.

Nesse vídeo de 4 minutos, feito pela Pernod Ricard para promover Kahlua, uma licor feito a base de café mexicano, Bridges é tanto o narrador quanto o astro. O nome do filme, The White Russian (“O Russo Branco”), não só descreve a bebida – que é feita usando Kahlua- mas também um astronauta russo que cai do céu e caba ajudando o personagem de Bridges.

A história é a seguinte: Bridges é um personagem com um passado desconhecido que conta sua história para uma bartender. Com a trilha sonora de um trio de Jazz, a um começa um flashback mostrando como o personagem conseguiu a sorte grande no deserto do México nos anos 70, quando ele encontra uma maleta misteriosa. O conteúdo da maleta nunca é revelado, mas é “tudo que ele sempre quis”. O problema é que ele não é o único atras da maleta. Com vilões a caminho, ele inicia a sua fuga quando, de repente, um astronauta cai em sua caminhonete. Mesmo sem dizer uma palavra, o astronauta acaba se colocando na frente dos vilões, garantindo a figa do personagem.

A escolha de Bridges para a campanha foi imediata, especialmente para trazer a fama de volta ao drink White Russian. Mas, de acordo com Brian Mequet, vice presidente de Runs e Licores da Pernod Ricard, não havia pretensão de usar o personagem Jeffrey Lebowski, um desempregado convicto que se auto denomina “The Dude”(algo como “O Cara”), papel de Bridges na comédia de 1998 “O Grande Lebowski”, dos irmãos Coen. Mas a referência é inevitável.

 

 

Via Mashable