É um hotel ou um cubículo?

Durante a sua estadia em Tóquio, o fotógrafo Won Kim ficou hospedado em um escondido e pequeno hotel. Na verdade, nem dá para dizer que era um hotel: os quartos eram compartimentos construídos em um andar de um edifício comercial. Separados apenas por madeira compensada sem acabamento, não era possível ficar em pé nesses quartos, que também não possuíam janela ou porta, apenas uma cortina na entrada – para garantir o mínimo de privacidade.

Foi enquanto estava nesse hotel que Kim teve a ideia do projeto “Enclosed: Living Small“, para mostrar como as pessoas viviam nesses espaços tão pequenos. Mas, quando, voltou à Tóquio para tirar as fotos, Kim não sabia o que fazer para que as pessoas aceitassem serem fotografadas em seus quartos. O fotógrafo acabou oferecendo 15 minutos de massagem em troca da colaboração dos participantes. Acho que foi um dos caches mais criativos da história.

Alguns quartos do hotel tinham bastante espaço livre, com as roupas organizadas nas malas; normalmente um sinal de que aqueles hospedes planejavam ficar por pouco tempo. Por outro lado, alguns hospedes penduravam sua roupas e decoravam as paredes para que o ambiente ficasse mais aconchegante, provavelmente porque pretendiam ficar por mais tempo.

E aí? Você se hospedaria em um hotel desses?

Capsula_Addictable (1) Capsula_Addictable (2) Hotel Capsula_Addictable (3) Hotel Capsula_Addictable (4) Hotel Capsula_Addictable (5) Capsula_Addictable (6) Hotel Capsula_Addictable (7) Capsula_Addictable (8) Capsula_Addictable (9) Capsula_Addictable (10) Capsula_Addictable (11) Capsula_Addictable (12) Capsula_Addictable (13)

 

Se esse não é o seu estilo de hotel, veja aqui hotéis legais e estranhos do mundo.