O “Quarto em Arles”, de van Gogh  está disponível para aluguel.

O que você acha de dormir em uma obra de arte? E não estamos falando obra de arte no sentido de algo muito bem feito ou bonito; estamos falando de uma pintura mesmo! Mais precisamente o “Quarto em Arles” de Vincent van Gogh. A réplica em tamanho real da pintura foi montada em Chicago e pode ser alugada por US$10 por noite, através do site Airbnb.

Veja também: As locações mais cobiçadas do Airbnb

A réplica do quarto pintado por van Gogh foi criada como uma celebrar a exposição “Van Gogh’s Bedrooms” do Instituto de Arte de Chicago, que tem como tema o quarto do pintor em Arles, que inspirou a pintura de 3 quadros entre 1888 e 1889. A primeira versão foi criada por van Gogh logo que ele se mudou para a casa, mas acabou danificada durante uma enchente. A segunda versão foi produzida enquanto ele estava internado em um hospital e a terceira versão – que é um pouco menor que as outras – foi presenteada para sua mãe. As versões pertencem respectivamente aos acervos do Museu van Gogh, em Amsterdã, Instituto de Arte de Chicago e Museu de Orsay, em Paris, mas estarão juntas nos EUA pela primeira vez durante a exposição.

Se você se interessou, saiba que o quarto só estará disponível até o dia 10 de maio de 2016. Dê uma olhada na página do Facebook do instituto para maiores informações.

Quarto em Arles_Addictable (2) Quarto em Arles_Addictable (3) Quarto em Arles_Addictable (4) Quarto em Arles_Addictable (5) Quarto em Arles_Addictable (1)