E o Flanders nem tem cara de quem ouve Heavy Metal

Com a internet, muitas bandas independentes ganharam o mundo. E com toda essa nova oferta musical, uma banda nova precisa ter um bom diferencial para chamar atenção. E parece que esses caras acharam: seu nome, músicas e até mesmo suas roupas são inspirados em Ned Flanders, o mais amigável vizinho dos Simpsons.

Heavy Metal Ned Flanders_Addictable (4)

A Okilly Dokilly (nome inspirado em uma expressão conhecida do simpático Flanders), formada por Head Ned, Bled Ned, Red Ned, Thread Ned e Stead Ned, é um banda de Heavy Metal – ou como eles mesmo definem, “Nedal” –  de Phoenix, Arizona. Os integrantes contam que o nome surgiu quando eles estavam brincado de dar nomes “fofos” para bandas de hardcore e heavy metal. Head Ned contou ao site Rip it up: “O nome Okilly Dokilly apareceu na conversa e achamos engraçado. Ligamos para alguns amigo e aqui estamos nós.”

Foto: divulgação

Apesar desse ser o projeto com som mais pesado que os integrantes já participaram, eles definem o som da banda com algo “não tão acelerado como Bartcore, com som mais limpo que o Krusty Punk e não tão pesado com Homer J.ent – o Nedal é um som alegre na terra dos Simpsons.”

Apesar de Ned Flanders não ser o tipo de cara que gosta de heavy metal, a banda é realmente comprometida com o personagem. A faixa “There’s nothing Left” é uma homenagem cheia de trocadilhos ao “Leftorium”, a loja de Flanders que vende produtos para canhotos. ( “There’s nothing Left” pode ser entendido como “não há mais nada” e como “não há nada esquerdo”)

Ouça abaixo algumas faixas demo da banda.

Siga as atualizações da banda e a agenda de shows na sua página do Facebook.