De olho nas tendências de mobilidade urbana, a Ford criou bicicletas elétricas.

Uma das mais tradicionais fabricantes de carros do mundo não está mais pensando somente em 4 rodas. A Ford, recentemente apresentou uma série de bicicletas inteligentes, projetadas para serem dobradas ou desmontadas para caberem no porta malas de um carro – um Ford, obviamente.

Ao todo são 3 protótipos: a  MoDe:Me, a mais compacta de todas, MoDe:Pro, um pouco maior com um espaço para carga, e a MoDe:Flex, que, de acordo com a empresa, foi feita para o entusiastas da bicicleta. Todas elas são elétricas, permitindo que um motor auxilie na locomoção com menos esforço por parte do usuário, e se comunicam com o MoDe:Link, um aplicativo para Smartphones que informa as condições do tempo e transito. Outro característica interessante é que o aplicativo irá avisar o usuário sobre buracos na pista através de uma extensão para Smartwear, como o Apple Watch.
Para a empresa, é importante investir no transporte multi-modal, que pode misturar bicicleta, carro, trasporte público e até mesmo trechos a pé para se percorrer um caminho. Não se trata de escolher o melhor meio de transporte, e sim sobre qual é a melhor combinação de meios para se chegar ao destino.
As bicicletas ainda são protótipos, sem previsão de chegarem ao mercado, mas o fato de uma grande montadora estar olhando para o trasporte dessa forma já um grande passo.

Bicicleta Ford_Addictable (2) Bicicleta Ford_Addictable (3) Bicicleta Ford_Addictable (4) Bicicleta Ford_Addictable (1)