Através de recortes em notas, Alessandro Rabatti colocou super-heróis nas cédulas

As cédulas de dinheiro de diversos países possuem rosto impressos. Podem ser presidentes, governantes, figuras históricas ou, no caso do Brasil, a efigie representativa da república.

O designer italiano Alessandro Rabatti tem uma ideia diferente sobre que figuras devem estar representadas nessas notas.

Recortando notas de dólar, libras esterlinas e Yuan – o Real não foi incluso nessa -, e sobrepondo as imagens de Lincoln Elizabeth II e Mao, Rabatti, forma figuras de super heróis como o Wolverine, Flash e Homem de Ferro.

De acordo com o artista, a série tem como objetivo “refletir o valor simbólico do dinheiro e inspirar uma reflexão sobre a crise econômica”.

Mesmo que você não acredite nisso, seria bem legal ter uma nota com a cara do Batman, não é mesmo?

facebank em addictable (1) facebank em addictable (2) facebank em addictable (3) facebank em addictable (4) facebank em addictable (5) facebank em addictable (6) facebank em addictable (7) facebank em addictable (8) facebank em addictable (9) facebank em addictable (10) facebank em addictable (11) facebank em addictable (12)

Essa não é a primeira vez que mostramos arte em dinheiro. Já mostramos pinturas em moedas e um artista que usou notas de euro para representar a situação de seu país.

Via