Agora o Google Street View mostra os destinos da Tailândia que você nem imaginava

Você pode viajar o mundo, mas sempre vai ter um destino super especial que você não coloca no roteiro porque mal sabe que existe. Até aqui no Brasil, aposto que se procurarmos, conseguimos chegar a lugares que não estão nos lugares turísticos mais visitados, mas que proporcionam uma experiência única.

Leia também: 16 festivais ao redor do mundo que você precisa conhecer

E para ajudar a “colocar num mapa” esses destinos da Tailândia inalcançáveis da maneira tradicional, esse triatleta caminhou 500km pelos lugares mais legais da Tailândia para registrá-los no Google Street View, já que era impossível fazer o mesmo trajeto de carro.

Ao longo de dois anos, ele levou consigo uma câmera de 18kg nas costas.

Panupong Luangsa-ard decidiu encarar a aventura para capturar lugares de difícil alcance para o Google Street View, através do programa Google Tekker Loan, que empresta câmeras de 360º a pessoas interessadas em registrar lugares onde não seria possível chegar de carro – e, sim, qualquer pessoa pode se inscrever para participar.

Graças a ele, o Google foi capaz de mapear 15o novos lugares de interesse na Tailândia, muitos dos quais podem ser vistos através desse link.

Se a moda pegar pelo mundo, vai se bem mais fácil planejar as próximas viagens. Olha só:

destinos da tailândiadestinos da tailândiadestinos da tailândiathai4thai5thai6thai7thai8thai9thai10

Todas as imagens © Google