Conheça os fatos e curiosidades de Orange is the New Black, série que tem 12 indicações ao Emmy Awards 2014

Orange is the new black é uma série no mínimo viciante, cada episódio te faz imaginar o que você faria se estivesse vivendo situações tão surreais numa prisão feminina. Comédia dramática, a produção original do Netflix, é baseada no livro escrito por Piper Kerman (personagem principal da série), Orange Is The New Black: My Year in a Women’s Prison.

Piper, interpretada pela linda da Taylor Schilling, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro da sua ex-namorada, Alex Vause, derivado do tráfico de drogas.

O crime foi cometido dez anos antes, Piper seguiu sua vida tranquila em Nova York, acaba ficando noiva de Larry Bloom, interpretado por Jason Biggs, antes de ir para a prisão e lá acaba reencontrando Alex como colega de presídio. Piper só foi condenada e presa porque Alex menciona Piper em seu julgamento.

Esse ano, OITNB foi a série de comédia mais indicada ao Emmy, com 12 indicações, dentre elas: Melhor série de comeria, Melhor atriz de série de comédia, Melhor atriz coadjuvante de série de comédia, Melhor roteiro, e até a Jodie Foster foi indicada pela direção do episódio Lesbian Request Denied.

Veja algumas curiosidades da série:

O título do episódio sempre é falado em algum momento do episódio.

Kate Mulgrew (Red) atuou como mãe de Taylor Schilling (Piper) no seriado Mercy de 2009 à 2010.

Na vida real Piper (Piper Kerman) não ficou na mesma prisão que sua ex-namorada, mas ela realmente foi para Chicago testemunhar e foi o único momento em que viu sua ex.

A atriz que faz o papel de Yoga Jones era a voz de Patty Mayonnaise em Doug.

oitnb

Pablo Schreiber, que faz o papel de “Pornstache” Mendez, é meio-irmão de Liev Schrieber’s na vida real.

oitnb2

O irmão gêmeo de Laverne Cox (Sophia) fez seu papel no flashback antes da cirurgia de mudança de sexo do episódio 3, que foi dirigido por Jodie Foster

 

A atriz que faz o papel de Red, Kate Mulgrew, fez o papel de capitã Kathryn Janeway em Star Trek.

oitnb3

A música de abertura foi escrita e interpretada por Regina Spektor.

https://www.youtube.com/watch?v=w9_isl1jjHc

Esses são a Piper e o Larry na vida real

piperreallife
Via: Buzzfeed