Fotógrafo captura a beleza de moda numa biblioteca do século XVIII, inspirado pelo conto de fadas “A Bela e a Fera”

O fotógrafo Benjamin Von Wong criou o ensaio de moda numa biblioteca fantástica do século 18 em Admont Abbey na Áustria.

Criada em 1776, a biblioteca contém cerca de 70.000 livros e é iluminada com luz natural através de 48 janelas. Von Wong descreve a biblioteca como uma “biblioteca da Disney na vida real”, com base na sua semelhança com a biblioteca do castelo de “A Bela e a Fera”.

Von Wong diz que “A Bela e a Fera” é seu filme favorito de infância e que sempre foi um sonho realizar um ensaio em um local parecido, e que chegou a desistir depois de tantas rejeições ou valores exorbitantes em bibliotecas que se assemelhassem a do filme, até que recebeu o aceite para fazer na  Admont Abbey.

Fotografia contos de fadas Biblioteca (1)

O fotógrafo conta que iluminar a biblioteca foi um grande desafio. Por ser imensa, foram necessários diversos aparelhos de iluminação para fazer parecer luz natural, além de ressaltar as modelos, tão pequenas, num lugar tão grande.

Fotografia contos de fadas Biblioteca (1)  Fotografia contos de fadas Biblioteca (2) Fotografia contos de fadas Biblioteca (3) Fotografia contos de fadas Biblioteca (4) Fotografia contos de fadas Biblioteca (5)  Fotografia contos de fadas Biblioteca (7) Fotografia contos de fadas Biblioteca (8)Fotografia contos de fadas Biblioteca (6)

Veja mais no site de Wong