O Ok Go não cansa de surpreender.

Desde 2006, quando lançou o clipe de “Here it goes again” – que mostrava os integrantes da banda fazendo uma coreografia em esteiras elétricas -, o Ok Go tem se esforçado para fazer clipes cada vez mais elaborados. Já mostramos por aqui o clipe de “I won’t let you down”, que foi filmado inteiramente com drones.

Veja também: Clipe do OK Go faz pixel art humano com ajuda de figurantes

Para o clipe de “Upside Down & Inside Out”, a banda inovou mais uma vez, gravando tudo em gravidade zero. Mas eles não foram para o espaço como o astronauta Chris Hadfield quando gravou sua versão de “Space Oddity”. Ao invés disso, eles foram ao Centro de Treinamento de Cosmonautas Yuri Gagarin e usaram uma aeronave de gravidade reduzida. Funciona assim: um avião sobe a uma altitude de mais de 10 mil metros e em seguida desce em um ângulo de 45 graus, causando a sensação de gravidade zero. É a mesma técnica usada no treinamento de astronautas.

Apesar de cada um dos momentos de gravidade zero durar apenas 25 segundos, o clipe parece que nem tem cortes e edições, mostrando os integrantes da banda em uma divertida e colorida coreografia.

OK Go – Upside Down & Inside OutHello, Dear Ones. Please enjoy our new video for “Upside Down & Inside Out”. A million thanks to S7 Airlines. #GravitysJustAHabit

Publicado por OK Go em Quinta, 11 de fevereiro de 2016