Agência cria cerveja que promete estimular a criatividade por conter quantidade certa de álcool Um estudo realizado pela Universidade de Illinois, em Chicago, chegou à conclusão de que qualquer pessoa, não importando sua profissão, chega ao ápice de sua criatividade quando tem 0,075% de álcool no sangue.

Por isso mesmo, a agência CP+B Copenhagen criou uma gama de cervejas do tipo Indian Pale Ale (IPA) que, como o rótulo sugere, pretende ajudar consumidores a se inspirarem sem deixá-los embriagados.

“The Problem Solver” foi desenvolvida em conjunto com a Rocket Brewing e cada garrafa traz no rótulo a dose certa que cada pessoa deve tomar para a sua criatividade fluir, considerando o peso corporal de cada um.

A agência CP+B quer inserir a bebida dentro da rotina do horário de trabalho sob a justificativa de que ela, na medida certa, melhora os índices de criatividade do cérebro humano, o que poderia ser útil durante o expediente.

“Beber álcool pode melhorar significativamente as habilidades para resolver problemas”, disse a professora Jennifer Wiley, pesquisadora da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Para ela, os impactos do álcool no cérebro estimula a memória das pessoas enquanto elas estão realizando tarefas.

The problem solver 2

 

The problem solver 3

 

Veja mais informações no site oficial do produto

Lembrando que bebida alcoólica é para maiores de 18 anos, tá!