Enquanto não dá para capturar Pokémon, cidade gaucha cria Catiorro Go para salvar cachorros de rua

A febre de Pokémon Go vem tomando o mundo nos últimos dias, e muita gente já fez algumas loucuras – e até pequenos crimes – para capturar os bichinhos virtuais.

O que ninguém parou para pensar durante essa brincadeira é que enquanto todos estão perseguindo os Pokémons com realidade aumentada, tem muitos bichos de verdade sem lar e abandonados pelas ruas.

Veja também: Au.dote, o app para ajudar na adoção de cães abandonados

Para aproveitar o engajamento da galera com o jogo, a Prefeitura Municipal de Esteio, no Rio Grande do Sul, lançou a campanha Catiorro Go, que foi divulgada em uma postagem da página no Facebook.

Os interessados podem salvar seus catioros no canil da cidade, localizado na Avenida Luiz Pasteur, 7275 (Bairro Três Marias). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mesmo com a brincadeira, é preciso deixar claro que adoção é coisa séria e para uma vida toda.

Catiorro Go (1)Catiorro Go (1)Catiorro Go (2)Catiorro Go (3)Catiorro Go (4)Catiorro Go (5)

Eles também dão uma dica importante para cuidar dos bichanos: “ao contrário dos pokémons, os catioríneos não devem ser usados em batalhas; não guarde seu catioríneo em esferas de metal: por menor que ele seja, precisa de espaço para se divertir“. ♥