Se você gosta de viajar, então no Bucket List da sua vida tem que ter conhecer um castelo, e aqui está uma lista de locais fantásticos para se visitar:

1. Mont Saint Michel, França

O castelo está localizado na  ilha rochosa de maré  em  Normandy, a cerca de 1 km da costa. A população deste Patrimônio Mundial da UNESCO é de apenas a algumas dezenas de pessoas, mas visitado por mais de 3 milhões a cada ano. As fortes marés na área mudam rapidamente, e, por conta disso,  entrar e sair da ilha só acontece uma vez ao dia.

Leia também: Arquiteturas reais que inspiraram filmes da Disney

1 montSaintMichel2 1 montSaintMichel-1024x796

2.  Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

Alemão para “New Swanstone Castle”, este castelo é um palácio do século 19 em um monte áspero em Baviera, Alemanha. O palácio foi construído por Ludwig II da Baviera como um recuo e aberto ao público pagante imediatamente após sua morte em 1886. Mais de 1,3 milhões de pessoas visitam o castelo anualmente.

2 Neuschwanstein_Castle-1024x682

3.  Castelo de Hohensalzburg, Áustria

Um dos mais antigos castelos mais bem preservadas da Europa, Hohensalzburg (alemão para “High Salzburg Fortress”) foi construído no século 11 e ampliado no século 14. Ele está localizado em uma  montanha em Salzburgo. Com um comprimento de 250m e uma largura de 150m (o que dá mais de 37.000 m² de área), é uma das maiores castelos medievais na Europa.

3 Neuschwanstein_Castle-1024x682

4.  Castelo de Conwy, País de Gales, Reino Unido

A fortificação medieval na costa norte do País de Gales, construído por Edward I durante a sua conquista do País de Gales no século 13. O enorme investimento nestas 8 torres de castelo o torna o mais caro de todos os castelos por Edward I e também o mais proeminente.

4 conwy-1024x768

5.  Castelo de Kilkenny, Irlanda

Um castelo em Kilkenny, Irlanda, construído em 1195 por William Marshal, primeiro conde de Pembroke para controlar um ponto raso do Rio Nore e a junção de várias rotas. Hoje é uma das atrações turísticas mais populares da Irlanda.

5 Kilkenny-castle

6. Castelo de Praga, Praga, República Checa.

Um dos maiores e mais antigos castelos do mundo. A construção do castelo começou tão cedo quanto o século 9 e tem 570 metros de comprimento e cerca de 130 metros de largura (é metade do que a área inteira do Estádio do Maracanã).

6 pragueCastle-1024x668

7. Bodiam Castle, Inglaterra. 

Bodiam castelo é um castelo do século 14, em East Sussex, Inglaterra. Foi construído em 1385 por Sir Edward Dalyngrigge.

7 bodiam

8.  Castelo de Windsor, Inglaterra.

A residência real em Windsor no condado de Berkshire Inglês. O castelo é notável por sua longa associação com a família real britânica e pela sua arquitetura. Mais de quinhentas pessoas vivem e trabalham em Windsor Castle.

8 windsor-1024x682

9.  Castelo Miranda, Bélgica.

Também conhecida como Noisy Castle, é um castelo do século 19 na região das Ardenas, na Bélgica. O castelo foi construído em 1866.

9 miranda-1024x680

10.  Alcazar de Segóvia, Espanha

Espanhol para “Segovia Castle”,  é um castelo de pedra localizado na cidade velha de Segóvia. Dada a forma como a proa de um navio e localizado em uma colina rochosa, é um dos mais distintos castelos-palácios da Espanha. O Alcazar foi originalmente construído no século 12 como uma fortaleza, mas serviu como um palácio real, prisão do Estado e uma academia militar desde então. O castelo é uma das inspirações para o Castelo de Cinderela de Walt Disney.

castelos