Uma bicicleta feita para quem não quer ter trabalho…

E se você nunca mais precisasse consertar a sua bike? É verdade que as bicicletas tem ocupado cada vez mais espaço nas grandes cidade, como uma forma saudável e sustentável de transporte. Mas, com o maior uso, era de se esperar que elas precisassem de manutenções mais frequentes.

Veja também: Você sabe desenhar uma bicicleta? Tem certeza?

É aí que entra em cena a Priority, uma bicicleta altamente resistente, com design simples e feita para ciclistas urbanos. Criada por Dave Weiner , a Priority tem o quadro feito de alumínio, mais barato que a fibra de carbono, mas muito resistente – inclusive a ferrugem – e leve. As correntes foras substituídas por correias que não precisam de lubrificação. Com essa mudança, a bicicleta não suja as barras das calças, torna a pedalada mais suave e é muito difícil de desencaixar.

bicicleta-priority_adct-3

Até os pneus receberam uma atenção especial: com alta resistência é muito difícil de serem perfurados. O câmbio tem apenas 3 marchas e não há freios – para parar basta pedalar para trás.

bicicleta-priority_adct-2

Depois de ter arrecadado quase 20 vezes o valor desejado em um financiamento coletivo, a bicicleta já está disponível – nos EUA – e pode ser adquirida através do site oficial.


bicicleta-priority_adct-4bicicleta-priority_adct-1

Imagens: divulgação