Empresa lançou no Kickstarter uma campanha para financiar o projeto

Nós sempre colocamos aqui inovações, tecnologias e ideias que ajudem na mobilidade urbana. Talvez por vivermos em uma grande cidade nos identificamos tanto com esse tema.

Dessa vez, trazemos a Impossible, uma bicicleta elétrica dobrável. Até aí, pode-se pensar, nenhuma novidade já que existem outras bicicletas elétricas dobráveis. Mas não há nenhuma que fique tão compacta quanto essa: quando dobrada, ela cabe em uma mochila!

0ae1ce5c289304e4375deec22d551dfb_large

Fruto de 3 anos de trabalho, a Impossible substituiu o quadro tradicional por um em formato circular, que além de ajudar na portabilidade também faz com que o peso seja distribuido de forma igual por toda a estrutura. O assento e o guidão estão em alturas iguais para distribuir o peso do motociclista. No momento, A impossible consegue suportar até 85kg. Pode parecer pouco, mas eles já estão trabalhndo para aumentar esse limite.

A bicicleta elétrica pode chegar a 20 km/h e andar por 45 minutos com as suas baterias carregadas. Ao todo, são 10 baterias de 3,6V cada, que alimentam um motor eletrico desenvolvido pela própria Impossible Technologies.

Até o momento, eles já conseguiram arrecadar US$ 224 mil no Kickstarter, sendo que o pedido inicial era US$ 55mil. Ou seja, muito em breve teremos no mercado uma bicicleta elétrica totalmente portátil no mercado.