Fotógrafa faz ensaio para enaltecer a beleza esquecida de pessoas com albinismo e o resultado é impressionante.

O que para alguns pode ser visto apenas como uma anomalia genética, o albinismo pode ser o elemento mágico de um ensaio fotográfico poderoso sob as lentes de Yulia Taits.

A fotógrafa russa, que vive em Israel, criou o projeto “Porcelain Beauty”, diz que sempre teve a vontade de criar um projeto apenas com pessoas albinas e que sua beleza sempre a hipnotizaram.

Veja também: Os retratos deslumbrantes de mulheres ruivas

Nas fotos, apenas cenografia e acessórios brancos foram utilizados sem nenhuma outra cor adicionada às fotos. Yulia que sempre trabalhou com Photoshop teve um grande desafio ao deixar suas fotos naturais, sem modifica-las digitalmente.

ensaio-pessoas-albinas-yulia-1ensaio-pessoas-albinas-yulia-2ensaio-pessoas-albinas-yulia-3ensaio-pessoas-albinas-yulia-4ensaio-pessoas-albinas-yulia-5ensaio-pessoas-albinas-yulia-6ensaio-pessoas-albinas-yulia-7ensaio-pessoas-albinas-yulia-8ensaio-pessoas-albinas-yulia-9ensaio-pessoas-albinas-yulia-10ensaio-pessoas-albinas-yulia-11ensaio-pessoas-albinas-yulia-12ensaio-pessoas-albinas-yulia-13ensaio-pessoas-albinas-yulia-14ensaio-pessoas-albinas-yulia-15ensaio-pessoas-albinas-yulia-16ensaio-pessoas-albinas-yulia-17ensaio-pessoas-albinas-yulia-18ensaio-pessoas-albinas-yulia-19ensaio-pessoas-albinas-yulia-20ensaio-pessoas-albinas-yulia-21ensaio-pessoas-albinas-yulia-22ensaio-pessoas-albinas-yulia-23ensaio-pessoas-albinas-yulia-24

O albinismo é causado por uma anomalia congênita que se caracteriza pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos, devido a falta de produção de melanina. Uma em casa 17.000 pessoas no mundo se enquadra nessas condições.

Todas as fotos © Yulia Taits