Beijando estranhos na rua…

A  fotografa norueguesa Johanna Siring possui, em suas próprias palavras, “uma fascinação constante por novas pessoas” e, por causa disso, estranhos são frequentemente os temas de seus trabalhos.

Veja também: Essas fotos mudarão a forma como você olha para estranhos.

Em seu novo trabalho a fotógrafa levou a sua vontade em interagir com estranhos a um novo patamar. O projeto, intitulado Kiss of a Strangeré composto por pares de fotos, uma tirada antes e outra depois de Johanna beijar os seus modelos.

O processo funcionava da seguinte forma: a fotógrafa se aproximava de um estranho e pedia que ele posasse para uma foto. Após a primeira foto, ela explicava o projeto e perguntava se podia beijá-lo. Se o estranho concordasse, ela o beijava e tirava uma foto logo em seguida do momento, para captar a expressão de forma espontânea.

A reação de cada um dos estranhos fotografados por Johanna é única. “Alguns davam um ‘selinho’  e caiam na gargalhada, enquanto outros já queriam ‘dar uns amassos'” contou ela. “A parte mais interessante é que eu sentia que os conhecia um pouco após o beijo, e esse sentimento se refletia na segunda foto.”

Veja abaixo as reações captadas por Johanna.

beijando-estranhos_adct-2beijando-estranhos_adct-3beijando-estranhos_adct-4beijando-estranhos_adct-5beijando-estranhos_adct-6beijando-estranhos_adct-7beijando-estranhos_adct-8beijando-estranhos_adct-9beijando-estranhos_adct-10beijando-estranhos_adct-1

Todas as fotos são de Johanna Siring