Uma nova geração de pedestres precisa de novos avisos de trânsito.

Você é uma daquelas pessoas que anda pela rua prestando mais atenção para o seu smartphones do que para onde vai? Pois saiba que na Alemanha essas pessoas são chamadas de smombies – uma mistura de smartphones e zombies.

Veja também:Semáforo dançante ajuda a tornar o transito mais seguro

Para aumentar a segurança desses viciados em smartphones, que não prestam atenção nem nos sinais de trânsito, os oficiais da Bavaria instalaram luzes de aviso no asfalto, para evitar que eles seja atingidos por trens.

Isso mesmo: TRENS! Houveram vários casos de pedestres sendo atingidos por trens porque estavam atravessando a rua sem prestar a devida atenção, incluindo uma adolescente de 15 anos que acabou morrendo no acidente.

As luzes fixadas no chão que piscam para avisar que o trem está chegando  foram projetadas para chamar atenção de todo mundo que esteja olhando para baixo, ou seja, todo mundo que está usando um smartphone. “Percebemos que os sinais de trânsito atuais não estavam no campo de visão dos pedestre de hoje em dia” disse Tobias Harms, do conselho da cidade. “Por isso decidimos adicionar mais!”

Aviso-no-Chao_ADCT-3Aviso-no-Chao_ADCTAviso-no-Chao_ADCT-2