Porque um corpo forte também pode ser bonito!

Três atletas da Grã Bretanha, competidoras nas Olimpíadas do Rio em 2016, tiraram a roupas e posaram para fotos apenas de lingerie. Mas elas não pretendem sair do esporte para se dedicarem a carreira de modelos. Elas querem mostrar que o corpo de uma esportista também pode ser sexy.

 Veja também: Strong is the new pretty: a força da mensagem por trás dessas fotos

As atletas Bryony Shaw, de Windsurf, Amber Hill, do tiro esportivo, e Stefanie Reid, do salto a distância, se unem a outras atletas e esportistas, como a tenista Serena Williams e a lutadora Ronda Rousey, para mostrar que a beleza pode estar em diversos tipos de corpos.

Shaw, Hill e Reid posaram para a campanha #BeStrongBeBeautiful (“Seja Forte, Seja Bonita”) da marca de roupa íntima feminina Bluebella. Elas esperam incentivar mais meninas a seguirem carreiras nos esportes.

Pesquisas revelam que mais da metade das meninas deixam de praticar esportes depois dos 13 anos por questões de aparência. As atletas esperam mostrar a essas meninas que um corpo forte também é um corpo bonito – e que ninguém deve sentir vergonha por causa disso. No caso de Reid a mensagem é ainda mais forte: a atleta perdeu parte da perna direita em uma acidente de barco aos 16 anos. Se nem isso a fez parar, por que outras meninas deveriam?

Atletas Beleza_ADCT (7)Atletas Beleza_ADCT (8)Atletas Beleza_ADCT (6)Atletas Beleza_ADCT (5)Atletas Beleza_ADCT (4)Atletas Beleza_ADCT (3)Atletas Beleza_ADCT (2)Atletas Beleza_ADCT (1)

 

Créditos da imagens: CAVENDISH / Bluebella.com / Alisa Connan / The Daily Mail