Cenas fortes que retratam uma triste realidade.

A maioria das pessoas ficou chocada quando Brock Turner foi condenado a somente 6 meses de prisão por ter estuprado uma aluna enquanto ela estava inconsciente. Mas o que realmente enfureceu as pessoas foi o fato de ele ter sido soltou depois de 3 meses. Ou seja, como se sua pena não tivesse sido branda o suficiente, ele ainda cumpriu apenas metade dela.

Veja também: O assédio sexual ocorre quando as pessoas boas não agem

Para conscientizar as pessoas, Yana Mazurkevich, uma estudante da universidade de Ithaca em Nova York, criou uma série de fotos em conjunto com a  Current Solution, uma plataforma que busca conscientizar as pessoas sobre assédio sexual. O projeto intitulado “It Happened” passa uma mensagem poderosa, mostrando que esse abuso pode acontecer com qualquer um.

As fotos da série focam nos rostos das vítimas quase sem mostrar o rosto do agressor. Esse tipo de visão mostra como a impunidade ocorre nesses casos. “Como depoimentos como ‘foram apenas 20 minutos de ação‘ podem gerar tanta omissão?” indica a página do projeto. E seguem “a justiça não será feita enquanto as sentenças não forem correspondentes a seriedade dos crimes.

Acontece de repente…assedio-acontece_adct-10

Acontece inesperadamente…assedio-acontece_adct-2

Acontece sem o consentimento…assedio-acontece_adct-1

Acontece com qualquer um…
assedio-acontece_adct-3

Acontece com qualquer um…assedio-acontece_adct-9

Acontece em qualquer lugar…assedio-acontece_adct-4

Acontece a qualquer momento…assedio-acontece_adct-6

Acontece sem razão…assedio-acontece_adct-7

Aconteceu…assedio-acontece_adct-8

Imagens são de Yana Mazurkevich para a Current Solutions.