Os amigos imaginários “diferentes” dessas crianças ganharam vida e agora são tão reais quando você e eu!

Quem era seu amigo imaginário quando criança? Ele era um humano ou um bicho? Se lembra o nome dele?

Ter um amigo imaginário é uma das melhores partes da infância. Companheiros fictícios ajudam as crianças a cultivarem sua imaginação e criatividade, além de ter um companheiro para lidar com os sentimentos. Mas é sempre decepcionante quando a gente cresce e percebe que este tipo de amigo não é tão real assim, e que era, na verdade, nossa fuga desse mundo de verdade de adultos.

Leia também:Ilustrações mostram o poder da imaginação das crianças

Para ajudar a aliviar a transição entre fantasia e realidade, uma galera (a agência de publicidade AMV BBDO, o artista Tsuneo Goda (que está por trás do ícone pop Domo Kun), Becky e Joe (criadores do hit internet Don’t hug me I’m scared), o estúdio Aardman  (que projetouWallace e Gromit), e o fotógrafo Rankin) se juntou para transformar amigos imaginários de crianças em brinquedos da vida real.

Mais de 60 crianças foram convidadas a participar de um workshop, durante o qual eles descreveram seu amigo imaginário detalhadamente. Os personagens mais intrigantes ganharam vida na forma de estatuetas e brinquedos, graças a todos os criativos e talentosos envolvidos.

No meio das artes, tem um dinossauro de 2,5m de altura, uma menina com três olhos e uma nuvem de estimação, e até mesmo um monstro que ama bananas. Veja que legal:

ImaginaryFriend1ImaginaryFriend2ImaginaryFriend3ImaginaryFriend4ImaginaryFriend5ImaginaryFriend6ImaginaryFriend7ImaginaryFriend8ImaginaryFriend9ImaginaryFriend10ImaginaryFriend11ImaginaryFriend12ImaginaryFriend13ImaginaryFriend14