Conheça os locais reais no mundo que inspiraram filmes da Disney como Sleeping Beauty, A Bela e a Fera, Valente e outros

Quem nunca imaginou como seria estar em algum dos castelos mágicos dos filmes da Disney ou as florestas encantadas? Mas até o estúdio mais fantástico do mundo precisa de inspiração. Conheça os locais reais que inspiraram filmes da Disney:

O castelo de Sleeping Beauty

sleeping-beauty-castle

Inspirado no Castelo Neuschwanstein na Bavária, Alemanha

sleeping beauty real
Castelo da Bela Adormecida na Disneyland, em Anaheim, Califórnia, também é inspirado em ao famoso Castelo de Neuschwanstein que foi inaugurado em 1886 em homenagem ao Rei Ludwig II.

O palácio do sultão em Aladdin

aladdin

Baseado no Taj Mahal, India

aladdin real
Construído pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua terceira esposa, Mumtaz Mahal, o Taj Mahal foi concluída em 1648 e, desde então, manteve-se uma das jóias arquitetônicas mais premiado da Índia.

Paradise Falls do filme UP! da Pixar

up

Releitura da Angel Falls no Canaima National Park, Venezuela

up real
Angel Falls é maior cachoeira ininterrupta do mundo, com uma altura de 979 metros (3212 pés) e uma queda de 807 metros (2.648 pés). Os diretores de Up! visitaram o local para ilustrar sua cachoeira de ficção.

Vilarejo Pacha no A Nova onda do Imperador

imperador - Cópia

Inspirado em Machu Picchu em Cusco, Peru

imperador real
Animadores da Disney chamaram a atenção para o império de Kuzco em A Nova Onda do Imperador a partir das ruínas da vida real de Maccu Picchu, construída pelos incas por volta de 1450, e localizado na região de Cusco, Peru. Kuzco, Cusco, pegaram?!

O palácio real em Tangled

tanglend

Baseado no Mont Saint-Michel em Normandy, França.

tanglend real
“A idéia era ter um castelo renascentista em uma ilha, uma reminiscência de Mont St Michel em Normandie, França. Emulando o estilo da “galante peinture” (por Fragonard) foi a direção de arte. Essa foi o meu briefing e, de lá, eu projetei o castelo e seus arredores. Cena por cena, era como explorar um novo mundo. “- Laurent Ben-Mimoun, designer de arte da Disney.

Atlantic de Atlantis: The Lost Empire

atlantis

Lembra Angkor Wat, em Siem Riep, Camboja.

atlantis real
O diretor de arte David Goetz disse: “Nós olhamos arquitetura maia, estilos de arte antiga, arquitetura incomum ao redor do mundo, e os diretores realmente gostaram da aparência da arquitetura do Sudeste Asiático.” Don Hahn (co-criador de Atlantis), acrescentou: “Se você pegar e desconstruir a arquitetura de todo o mundo em um vocabulário arquitetônico, que é o que o nosso Atlantis parece. ”

Vilarejo local de Bela, A Bela e a Fera

bela

Baseada nos pequenos vilarejos da região de Alsace na França

bela real
A foto acima é da cidade de Riquewihr, França, uma cidade potencialmente usada pelo animador da Disney para criar a Bela numa “pobre cidade provincial.”

O palácio de gelo de Elsa em Frozen

frozen

Inspirado no Hotel de Glace

frozen real
O Hotel de Glace, que é construído a partir de gelo a cada inverno em Quebec City, Canadá, foi usado como inspiração visual para palácio de gelo de Elsa em Frozen.
O hotel está aberto para visitação de janeiro a março de cada ano. Durante a temporada de 2014, o hotel ainda oferece uma suíte temática especial de Frozen onde os clientes poderão experimentar um dia na vida da realeza de Arendelle.

O Castelo da Rainha em A Branca de Neve

snow white

Inspirado no Castelo Segovia

snow white real
Castelo Segovia em Segovia, Espanha, foi o local por trás do castelo da rainha em Branca de Neve. Você pode visitar durante todo o ano.

Castelo DunBroch em Brave

brave

Foi baseado no Castelo Dunnottar

brave real
Castelo Dunnottar em Stonehaven, na Escócia, foi a inspiração por trás do castelo real em Brave. O Castelo de Dunnottar desempenhou um papel crucial na história da Escócia, na Idade Média, devido à sua localização estratégica, permitindo uma vigilância acurada da circulação de navios naquele litoral, assim como das movimentações terrestres

 

E, claro, a Catedral de Notre Dame no O Corcunda de Notre Dame

notre dame

Inspirada na própria Catedral de Notre Dame em Paris, na França

notre dame real

Construído em 1345, Notre Dame de Paris continua sendo uma das catedrais mais famosas do mundo. Em 1831, Victor Hugo reimaginou a catedral como a casa de Quasimodo, o sineiro recluso em seu romance O Corcunda de Notre Dame.

Via Mashable e BuzzFeed