O aplicativo Yo, que, como o nome diz, permite que se diga Yo para a seus amigo, agora quer oferecer nova funcionalidades a seus usuários.

A última versão do aplicativo permite que usuários anexem links as mensagens e mostrem apoio a determinados assuntos através do envio de hashtags. No futuro, o Yo indica que marcas, programas de TV e sites poderão verificar o quanto as suas hashtags estão sendo compartilhadas no aplicativo

No entanto, a característica mais promissora o Yo é o Yo Index. Ele mostrará uma lista de sites e servidos que estão usando o API da Yo para enviar notificações aos usuários. Por exemplo: a FedEx poderá enviar um “yo” quando a sua encomenda estiver pronta, ou você pode receber um “yo” quando um artista que você segue colocar um vídeo no YouTube, ou ainda receber um “yo” como aviso de um terremoto.

“As pessoas não entendem. Acham que é um aplicativo somente para dizer “yo”” disse o criador do aplicativo ao Mashable quando o aplicativo foi lançado. “O que vemos é uma nova forma de receber notificações – notificações da vida – de amigos e família” No inicio, devido a sua funcionalidade mais limitada, o “Yo” foi criticado por ser um aplicativo inútil.

Como as inovações, o aplicativo espera poder demonstrar todo o seu potencial sem abrir mão da simplicidade.

No Blog da empresa, eles avisam: “Essa versão mostra o real poder da plataforma, que será a mais básica plataforma de comunicação mutua entre pessoas, marcas sites, negócios e virtualmente qualquer coisa que possa se conectar a internet. A principal funcionalidade e interface simples não mudaram. Trabalhamos arduamente para manter a simplicidade ”

Recentemente o Yo anunciou que conseguiu USD 1,5 Milhões em investimentos.