O Tracer é um aplicativo que cria uma rota para caminhada baseada em um desenho enviado por outra pessoa.

Atualmente, existem uma infinidade de aplicativos que monitoram corridas e passeios de bicicleta, medindo distância, tempo e mostrando a trajetória percorrida no mapa. Devido a essa última função tem se tornado cada vez mais comuns os corredores e ciclistas fazendo desenhos e mensagens nos mapas usando esses aplicativos.

Mas e se fosse ao contrário, se o caminho fosse definido pelo desenho que você quer fazer? Daniela Rosner, da Universidade de Washington, pensou nisso e criou o Tracer, um aplicativo que permite que desenhar uma imagem e enviar para outra pessoa, como uma mensagem. Só que, para conseguir ver o desenho, quem recebeu vai ter que percorrer o traçado.

3046051-slide-s-1-make-mom-jog-a-5-mile-heart-on-mothers-day-with-this-app 3046051-slide-s-2-make-mom-jog-a-5-mile-heart-on-mothers-day-with-this-app 3046051-slide-s-3-make-mom-jog-a-5-mile-heart-on-mothers-day-with-this-app (1)

O desenho é apresentado em formado de indicações de caminho, como “vire a direita” ou “siga reto”, mostrados conforme são necessários. Ainda é possível escolher o tempo de duração do passeio, fazendo com que o aplicativo calcule rotas maiores ou menores.

Apesar de nem todos os testes terem sido bem sucedidos, já que alguns caminhos acabaram levando a vizinhanças consideradas perigosas e, em outros casos, as pessoas iam direto para o ponto final, o aplicativo Tracer está disponível para Android e iOS.

Via