Elenco e produtores da série investem em bolsa de estudo em universidade para formar cientistasA série queridinha de todos os nerds acaba de fazer algo incrível: The Big Bang Theory vai oferecer uma bolsa de estudos a alunos de graduação de baixa renda da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) para as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Chuck Lorre, co-criador da série, e outras 50 pessoas associadas ao programa, incluindo as estrelas Johnny Galecki (Leonard), Jim Parsons (Sheldon), Kaley Cuoco-Sweeting (Penny), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj), Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Berbardette); os produtores-executivos Bill Prady e Steven Molaro, e parceiros da série, como a Warner Bros. Television e a CBS, já arrecadaram mais de US$ 4 milhões.

The Big Bang Theory UCLA

A bolsa “The Big Bang Theory Scholarship Endowment” se destina a alunos admitidos na UCLA por mérito acadêmico, mas que precisam de ajuda financeira para arcar com os custos da universidade. Os primeiros 20 beneficiários da bolsa serão selecionados para o ano acadêmico de 2015-2016 e seus nomes serão anunciados no estúdio do programa.

“Todos fomos presenteados com a série ‘The Big Bang theory’, um programa que não apenas é baseado na comunidade científica, mas também é apoiado com entusiasmo pela mesma comunidade. Esta é a nossa oportunidade de dar um retorno”, disse Chuck Lorre ao site da UCLA. “Nesse espírito, nossa família Big Bang fez uma contribuição significativa, e juntos vamos apoiar esses futuros acadêmicos, cientistas e líderes.”

O site da instituição lembra que a atriz Mayim Bialik, que interpreta Amy, tem doutorado em neurociência pela UCLA (sim, ela é uma cientista de verdade!), assim como David Saltzberg, o consultor científico da série, que é professor de física e astronomia na faculdade.

Amy PHD

via